news
FRICCIONAL vibratos audiovisuais | 02.05.2018

FRICCIONAL vibratos audiovisuais: Imersão de 10 dias em Boiçucanga

@ Kaaysá Art Residency

 

de 28 a 02/05 (5 dias) e de 30 a 03/06 (5 dias)

 

Quando:

13/04 10pm-03am

 

Onde:

Galeria Rabieh

Al Gabriel Monteiro da Silva, 145

*venha de uber, taxi ou transporte público

 

Realização:

Kaaysá Art Residency

https://www.kaaysa.com.br/

https://www.facebook.com/events/152108635620974/

 

Apoio: FESTIVAL SONORA

Live:

REsampleLOCUS - Discotiki + Edu Varallo

DJ NIRSO & LUANDA

 

Mais informações:

 

 

KAAYSA, residência multidisciplinar autônoma, recebe artistas, escritores e outros profissionais criativos para o desenvolvimento de trabalhos a partir do contato íntimo com o oceano e a Mata Atlântica. Os programas estimulam a convivência coletiva, o entrelaçamento de redes criativas, trocas de conhecimento e diálogos com a comunidade local: um novo formato de criação, produção e circulação onde a arte é intermediadora de processos distintos.

 

Discotikié um grupo experimental que mescla bases eletrônicas com elementos étnicos da música africana, indiana e do leste europeu. Original da cidade de São Paulo, a banda mantém a mesma formação desde 2007, e é composta por Diego Raso (guitarra synth, citara elétrica e saz), Chris du Voisin (baixo), Ivan Padovani (programações e efeitos) e Victor Leguy (bateria). Os Eps “Tijoladas e Elegância” e “Paleodisco”, lançados em 2008 e 2010 respectivamente, apresentam referências que vão dos timbres clássicos do funky, aos conceitos mais modernos da Nu Disco, passando por levadas poderosas  de  afrobeat  e  efeitos  de  dub,  o  que  torna sua sonoridade distante de qualquer classificação simplista de gênero e estilo.

 

Rodrigo Fonseca (DJ Nirso) e Luanda Baldijão (DJ Luanda) são um casal de DJs e pesquisadores musicais que já atuam individualmente em festas, eventos e festivais há mais de 15 anos e dessa vez vão se juntar para trazer uma mistura musical que passa pelo Funk, Cumbia, Soul, Boogaloo, Brazilian Boogie, Samba Rock, Forró, Disco, Umbanda e tudo mais que esquenta as pistas por aí.